Durante quatro dias, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) realiza a 15ª edição do Extremus - Festival Internacional de Expressões na Música, Dança e Teatro.  

O 15.º Extremus vai contar com a participação de uma dezena de companhias de teatro e projetos culturais de Portugal e Espanha. Até 28 de outubro vão decorrer diversas apresentações teatrais, musicais, performances, formações e projetos educativos em vários palcos: Auditório Horácio Marçal (Paranhos), Auditório Municipal de Gondomar, Escola EB 2,3 Júlio Dinis (Gondomar), Escola Secundária do Certo do Porto e na Fundação Escultor José Rodrigues.

A Companhia "Era uma vez... Teatro" da APPC será a anfitriã desta edição. Desde o início do Extremus, a companhia de teatro da APPC já foi responsável pela programação de 130 espetáculos e apresentou em palco 95 companhias profissionais e amadoras de pessoas com deficiência.

Este ano, à semelhança das edições anteriores, o Extremus alarga a sua abrangência a um público mais jovem. O Extreminhus dedica uma progamação especial aos mais jovens, através da realização de vários workshops, e leva a cultura até um novo público.

Refira-se que o Extremus - Festival Internacional de Expressões na Música, Dança e Teatro tem como objetivo a promoção das artes performativas junto de grupos amadores e profissionais de pessoas com deficiência, fomentando a criação artística através de projetos a nível nacional e internacional.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025