Concelho de Gondomar Desporto

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O Eurobol, um torneio de Voleibol, que envolve diversas equipas nacionais e internacionais, realiza-se de 27 a 30 de Março em Gondomar. Resulta de uma coorganização entre a Câmara Municipal de Gondomar e a Ala Nun’Álvares.

“100 anos de Ala, 10 anos de Eurobol, consolidando a nossa missão, honrando o passado, mas projetando o futuro, cumprindo simultaneamente, diversos objetivos: elevada qualidade competitiva, criação de um espírito de camaradagem e convívio entre a família voleibolista nacional, contacto dos atletas com realidades internacionais, projeção do voleibol e da imagem do clube, mas também da cidade de Gondomar”, refere a Direção da Ala Nun’Álvares. 

Esta iniciativa pretende ser melhorada de forma continua em cada edição do torneio, “este ano é de realçar o aumento do número de dias do evento, o que se vai traduzir num aumento do número de jogos realizados e consequentemente num aumento da qualidade competitiva. A ligação à cidade vai ser também reforçada: o torneio vai sair dos pavilhões e apresentar-se à cidade num desfile com todas as equipas intervenientes. O colorido dos equipamentos e os hinos cantados por cada equipa, irão, certamente, trazer animação às ruas de Gondomar e marcar o início do evento que pretende também honrar as distinções recentemente atribuídas pela Assembleia da República e pelo Governo português à Ala de Nun’Álvares”, menciona com orgulho a Direção do Clube. 

Esta competição conta com 1800 atletas e staff técnico, mais de 1.100 atletas e elementos do staff estarão alojados na Escola Secundária de Gondomar e na Júlio Dinis. 38 clubes do território Nacional (Continente e lhas) e da Galiza, 129 equipas (entre masculino e feminino) e 494 jogos. Neste fim de semana irão ser servidas 8.000 refeições na cantina do Colégio Paulo VI. A nível logístico irão ser disponibilizados 10 pavilhões no Multiusos de Gondomar, Colégio Paulo VI, Escola Secundária de Gondomar, Escola Júlio Dinis, Escola Santa Bárbara, Pavilhão Municipal de Fânzeres, Pavilhão Municipal de Jovim, Pavilhão Ricardinho, Escola Secundária de Rio Tinto e Valbom.

“Este evento é fundamental para o nosso concelho. É importante para que as pessoas que nos visitam conheçam os nossos parques, gastronomia, o Museu da Filigrana, o Pólis do Rio Douro, etc. Os visitantes contribuem para a economia local da autarquia e enquanto assistem as nossas lindas paisagens, para não falar na cidade desportiva que teremos durante três dias que é indiscritível. 1800 atletas com as suas famílias podemos falar de cerca de 10.000 pessoas envolvidas e a conhecer o nosso concelho”, remata o vereador do Desporto, José Fernando Moreira.

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024