
O Município de Gondomar disponibilizou, a 31 de julho, a listagem de resultados das candidaturas ao Eixo + Habitação. Serão apoiados 318 agregados familiares.
Já são conhecidos os 318 agregados familiares que a Câmara Municipal de Gondomar vai apoiar na primeira fase (maio 2017) do Eixo + Habitação para atribuição de apoio, nos termos do Regulamento do Programa Social +.
“Atendendo ao elevado número de candidaturas, e tendo em consideração as limitações orçamentais existentes, foi definido o valor máximo a atribuir de 25 mil euros, perfazendo o montante global semestral de 150 mil euros”, informa o site do Município.
Nesta fase foram entregues 342 candidaturas, tendo cinco delas sido indeferidas e 19 consideradas inválidas.
Recorde-se que o Eixo + Habitação atribui apoio para pagamento de renda ou crédito à habitação, por um período máximo de seis meses, aos agregados familiares cujo valor da renda ou crédito à habitação seja igual ou superior a 150 euros mensais e cuja capitação seja superior ao valor definido pelo artigo 6.º do Regulamento do Programa Social +, desde que os agregados familiares não beneficiem de apoio para o mesmo efeito de outra entidade com competência na área dos apoios sociais.