Opinião Paulo Silva Vozes da Assembleia Municipal

CONSTRUIR UMA VIDA MELHOR, PASSA PELO REFORÇO DA VOTAÇÃO NA CDU

Nas próximas eleições de 30 de Janeiro não se trata de eleger quem vai chefiar o Governo, mas sim, de eleger 230 deputados que possam melhor defender o vontade de cada eleitor. E para isso é importante que se avalie as opções e trabalho concreto dos deputados de cada região. Se tal for feito, poder-se-á concluir que o que melhor serviu e serve os interesses das populações é o reforço da CDU (PCP-PEV). É o elemento decisivo para combater a política de direita e abrir caminho a uma política determinada pelos interesses dos trabalhadores, do povo e do País, num momento em que temos o PS a pedir uma maioria absoluta para obviamente ficar de mãos livres para continuar uma política que não serve os interesses dos trabalhadores e do povo e isso é bem patente quando em Gondomar com a maioria PS, os problemas continuam a ser ignorados ou por resolver, tais como o preço da água, o mau serviço da rede ambiente, o bloqueio em discutir questões urbanísticas e estruturantes do concelho ou a gestão eleitoralista de matérias tão sérias como os resíduos perigosos de S. Pedro da Cova, onde o executivo da junta de freguesia (então presidida pela CDU) durante anos sempre lutou pela resolução do problema, enquanto a Câmara apenas aparece no final para levar os louros e ficar bem na fotografia.
Estes são apenas alguns dos exemplos das posturas do PS quando tem a maioria, mas há outros, o estacionamento que triplica, o metro que já foi prometido mil vezes, as alterações de trânsito sem ouvir ninguém, não acaba com as concessões... não será um PS em maioria na Assembleia da República que irá fazer os avanços que o país precisa. Não o fez quando tinha condições políticas e não o fará agora. O PCP provou que é possível fazer andar para a frente as condições de vida, fazer avançar, repor e conquistar direitos, salários, reformas, aquilo que diziam ser impossível alcançar, com a nossa determinação de não desistir: Manuais escolares gratuitos, passe social intermodal e transportes mais baratos, aumentos extraordinários de pensões, creches gratuitas, valorização do abono de família e outras importantes prestações sociais, redução das taxas moderadoras na saúde, eliminação do Pagamento Especial por Conta.
Por tudo isto é preciso dar força à CDU e ao PCP. A única força que foi coerente e que lu- tou por um caminho de reposição e conquista de direitos, que não se resigna e que luta por uma vida melhor com propostas concretas e que muito tem feito pelos portugueses. É isto que se impõe, um parlamento que possa dar um passo no sentido certo.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025