Foi lançado o 10º concurso de Curtas-Metragens, na União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova. É um concurso que ao longo dos anos tem vindo a crescer e conta com o apoio do Canal Quintão e da HMendes Real State. Os trabalhos podem ser entregues até 30 de Junho, de acordo com o regulamento em vigor.
“É com orgulho que apresentamos o 10º concurso das curtas-metragens. 10 anos é um marco assinalável e por isso vamos tentar superar os anos anteriores. O nosso foco deve ser na promoção do concurso para que seja mais divulgado e atraia mais gente. Queremos direcionar para os jovens universitários, jovens promessas no cinema português, vamos fazer de tudo o que está ao nosso alcance que para nós também é muito importante”, afirma a presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Sofia Martins.
O cartaz deste ano é James Dean, “simboliza os 70 anos da sua morte, nesse ano teve três filmes nomeados para óscar em que ele foi nomeado para óscar de melhor ator, não chegou a ganhar, mas deixou um legado de filmes, quisemos fazer-lhe essa homenagem”, afirma o responsável da organização, Pedro Barbosa e acrescenta que “este ano a duração da curta-metragem pode ter um tempo máximo de 30 minutos. Quisemos igualar a duração em relação aos concursos a nível nacional”.
Hélder Mendes reforça mais uma vez e pelo terceiro ano consecutivo a sua presença nesta 10ª edição. “Quando terminou a anterior perguntaram-me logo se queria apoiar esta edição, à qual não hesitei e disse logo que sim. É um evento muito importante para a comunidade e acho fundamental a nossa participação no mesmo”.
No final, a União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Sofia Martins quer “agradecer a parceria com o HMendes Real State, que é o 3º ano consecutivo connosco e mostra a vontade que as empresas têm de apostar nas iniciativas do poder local. Sabemos que é um esforço para vocês, mas que valerá a pena. Ao Pedro que é o nosso diretor das curtas, que connosco já é o 4º ano, sabemos que é o filho dele e que tem desempenhado muito bem este papel. A última palavra para o Paulo Silva que fez todos os cartazes das curtas, e que este ano acho que superou todas as expetativas”.