O Clube Náutico de Marecos apostou, este ano, numa nova modalidade, o Kayak polo. A aposta do clube é na formação de novos atletas neste desporto.
“Surgiu o convite de uma equipa de Kayak Polo que queria representar o clube e nós aceitamos e, assim, abrimos a modalidade”, explica o delegado do Clube, Hugo Rocha.
O Kayak Polo é composto por jogos que se traduzem em provas, cinco delas são a nível nacional, como a taça de Portugal e o campeonato nacional. Este ano a equipa é composta pelo atleta Martim Azevedo que, também, está inserido na equipa nacional de Kayak polo. “O Martim este ano veio para a nossa equipa e continua a competir pela seleção, para nós é um orgulho ter atletas que representam Portugal no nosso Clube, achamos que é uma mais-valia”, sublinha o delegado.
“Os treinos são realizados em piscinas fechadas como as municipais, sendo que têm de ter pelo menos 50 metros. É numa piscina olímpica praticamente. Nós em Gondomar não conseguimos jogar porque a equipa tem de ter um campo com balizas e lá não é possível. Nas piscinas, de Esposende, já conseguimos fazê-lo porque conseguimos colocar o que necessitamos no campo”, refere Hugo Rocha.
A nível de ambições na modalidade pretendem melhorar o ranking nacional. “Acredito que com a vinda do atleta Martim Correia isso seja possível, porque veio reforçar a nossa equipa”, confessa e acrescenta que “a longo prazo queremos tentar atrair o máximo de atletas possíveis a Gondomar, e, este ano, a Câmara Municipal de Gondomar tem nos ajudado bastante e achamos que poderá ser possível aumentar a equipa e atingir os nossos objetivos, como criar um campo de kayak no clube”.
O clube também está a aceitar novos atletas nesta modalidade tanto a nível regional como também a nível nacional, sendo que um dos princípios fundamentais é a aposta na formação.