A Cooperativa Cultural “Arco do Bojo” comemorou o 18.º aniversário com um concerto realizado no dia 17 de dezembro, no Centro Cultural de Rio Tinto.
Os 18 anos da Cooperativa Cultural “Arco do Bojo” foram assinalados com a realização de um concerto que juntou música tradicional portuguesa a outros géneros musicais, interpretados por alunos da Escola Comcordas. O espetáculo ficou marcado pelo regresso de Leonardo Teixeira, concertinista que esteve ausente da banda durante vários anos. Em discurso, Paulo Araújo, presidente da coletividade, recordou episódios relacionados com a Cooperativa e relembrou algumas das iniciativas organizadas pela mesma. O dirigente lançou também o repto de gravar um novo trabalho discográfico.
Por sua vez, Nuno Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, saudou a existência de uma cooperativa cultural que tem desenvolvido um “trabalho notável” na freguesia baguinense. Mário Tavares, em representação da Câmara de Gondomar, lembrou ainda a importância do “Arco do Bojo”, dando como exemplo, a criação da Confraria Gastronómica dos Rojões e Papas de Sarrabulho de Baguim do Monte. O concerto comemorativo do 18.º aniversário realizou-se no Centro Cultural de Rio Tinto.