Destaque Informação Política

António Pereira: “Estamos preparados para apresentar bons candidatos em todas as freguesias do concelho”

[caption id="attachment_9236" align="alignleft" width="300"]António Pereira - fevereiro 2017 António Pereira, presidente da Comissão Política CDS-PP Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

Em 2001, nas eleições Autárquicas, foi candidato à Câmara Municipal de Gondomar pelo CDS-PP. Hoje, António Pereira é presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP Gondomar e considera necessário “um reforço da direita” no concelho. Ao Vivacidade, o dirigente político aponta o caminho para as Autárquicas 2017.

Que balanço faz o CDS-PP da gestão do executivo socialista em Gondomar?

A melhor medida que este executivo tomou foi a dinamização e divulgação cultural e desportiva, nomeadamente a divulgação do Multiusos de Gondomar. Era um equipamento que estava completamente bloqueado e a Câmara e os gondomarenses não usufruíam daquele espaço.

Quanto ao resto desconheço. Não existem grandes obras, o Metro não veio até ao centro de Gondomar, a requalificação da orla fluvial não progrediu, Rio Tinto continua a ter um trânsito infernal de manhã, julgo que Gondomar estagnou.

Faltam obras de referência? Julgo que sim. No que diz respeito ao Metro, seria muito mais lógico dar continuidade à linha de Fânzeres. Não era o ideal, mas era exequível. Contudo, o Município apresentou uma nova proposta ao Governo e as circunstâncias, como sabemos, não foram favoráveis para o concelho.

Regista mudanças relativamente à gestão de duas décadas de Valentim Loureiro? Quero esclarecer que o CDS-PP nunca apoiou o major Valentim Loureiro. Contudo, reconhecemos que deixou obra feita em Gondomar. Comunicamos mais com este executivo, mas notamos a ausência de um trabalho de fundo com impacto no concelho.

No processo do PDM, por exemplo, não fomos consultados. Julgamos que a Praça Manuel Guedes, em São Cosme, deveria merecer mais atenção do Município. A Câmara foi pouco ambiciosa no centro do concelho. Há também um projeto positivo para a ETAR do Meiral, mas não esquecemos que a ETAR de Gramido continua a poluir o rio Douro com descargas ilegais.

Quais foram as principais lutas do CDS-PP neste mandato? Fizemos muito trabalho que não é visível, nomeadamente no apoio a várias famílias carenciadas. Temos procurado denunciar o que está errado numa perspetiva construtiva. Não queremos protestar por protestar.

O caso mais recente é o da EB 1 de Belo Horizonte, mas também denunciamos a necessidade de mudança de piso na IC29, junto ao túnel das Areias, onde ocorrem vários acidentes. Denunciamos ainda a perigosidade da Estrada D. Miguel, que continua a ser uma das mais perigosas do concelho, e o Monte Crasto deveria merecer uma intervenção de reabilitação.

Qual será o grande objetivo do partido nas Autárquicas 2017? Queremos aumentar a nossa representatividade e o número de eleitos. A nossa grande aposta é fazer um resultado melhor que o anterior, com bons candidatos e pessoas idóneas. Vamos ter gente nova com valor a acrescentar ao nosso trabalho. Estamos preparados para apresentar bons candidatos em todas as freguesias do concelho.

Essa estratégia pressupõe nova coligação com o PSD Gondomar? Temos boas relações com o PSD Gondomar, desde que o Valentim Loureiro saiu do partido. O compromisso que existe é de falarmos com o PSD Gondomar. Brevemente iremos conversar e existe essa possibilidade.

Esse acordo depende do candidato proposto pelo PSD? Claro que sim. O PSD tem apresentado candidatos credíveis e isso não tem sido problema para o CDS-PP.

É importante apresentar um candidato reconhecido em Gondomar? É importante apresentarmos um nome forte.

Esse nome poderá ser Valentim Loureiro? [pausa] Nas conversas informais que tivemos ainda não foi avançado nenhum nome. Esta é uma altura difícil para o centro-direita e devemos estar mais unidos do que nunca contra esta esquerda radical que governa o país.

O que é que o CDS-PP Gondomar quer provar nestas eleições? O CDS-PP quer dar esperança em relação ao futuro dos gondomarenses. Queremos acrescentar mais valia nos lugares de decisão e é por isso que iremos lutar.

Últimas Notícias

Medieval de Rio Tinto

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: ANTÓNIO BRAZ

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ GONÇALVES

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ CONCEIÇÃO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: CRISTINA COELHO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ SILVA

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: PAULO DINIS

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: LEONARDO SOARES

16/09/2025