Concelho de Gondomar Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação Sociedade

Albertino Valadares renova mandato na presidência da ARGO

[caption id="attachment_11249" align="alignleft" width="300"]ARGO - fevereiro 2018 A tomada de posse realizou-se na sede da ARGO / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

Os corpos sociais da Associação Artística de Gondomar (ARGO) tomaram posse, no dia 17 de fevereiro, para o biénio de 2018/2019. A cerimónia teve lugar na sede social da coletividade.

Os dirigentes da ARGO renovaram votos e compromissos para um novo mandato à frente dos destinos da coletividade. A cerimónia de tomada de posse decorreu na sede social da coletividade, no interior do Pavilhão Municipal de Fânzeres. Albertino Valadares foi novamente reeleito para o cargo de presidente da direção da ARGO, pela 14ª vez.

"Este será o 14.º mandato à frente da ARGO. Este pavilhão - e a nossa sede - estiveram fechados cerca de um ano, mas agora queremos retomar a atividade na nossa sede. Agradecemos a colaboração da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova durante esse período e relembramos que temos outros projetos a aguardar resposta da parte do Município", disse o presidente da ARGO, num breve discurso.

A última palavra foi dada a Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara de Gondomar e responsável pelo pelouro da Cultura, que reforçou "a importância da ARGO, no que diz respeito às artes e artesanato do concelho". "Para o Município é necessária uma instituição forte nesta área. Temos que trabalhar no mesmo sentido para fazermos mais e melhor. Se os objetivos forem esses, podem contar connosco", concluiu o autarca.

No final da cerimónia de tomada de posse, realizou-se o tradicional porto de honra.

Albertino Valadares: "Ainda hoje não tenho as chaves da nossa sede" À margem da tomada de posse, Albertino Valadares confessou ao nosso jornal algum desagrado com o atual executivo socialista. "Neste momento, temos dois projetos bienais à espera de confirmação: Prémio de Arte Erótica e a Artistas.Gondomar. São eventos que organizamos há 25 anos e sempre reunimos com o responsável pela Cultura para definir essas atividades. Este ano, pela primeira vez, fui confrontado com a necessidade de apresentar essas propostas ao Município e isso desagradou-nos bastante".

O dirigente mostrou-se descontente com o procedimento e elencou outros exemplos. "Esta falta de respeito vem desde a altura em que este pavilhão [Municipal de Fânzeres] fechou para obras sem ninguém nos dar conhecimento", acrescenta.

Albertino Valadares considera que os casos apontados são consequência do apoio dado a Valentim Loureiro nas últimas eleições autárquicas.

Órgãos sociais da ARGO Presidente da Direção - Albertino Valadares; Presidente da Assembleia-Geral - Orlando Alves; Presidente do Conselho Fiscal - Isabel Melo; Presidente do Gabinete de Apoio ao Artesão - Alfredo Rangel;

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025