Opinião Sara Santos Vozes da Assembleia Municipal

A manhã de dia 27

No momento em que este texto for publicado, o momento do exercício da democracia terá já passado, e o povo terá eleito o novo conjunto de forças políticas para todo o concelho. Mais importante do que refletir sobre o resultado é pensar nas políticas que se devem adotar nos próximos quatro anos. É urgente que o novo executivo resolva o problema das águas. A tarifa social automática da água deve ser aprovada para que as famílias com mais dificuldades possam pagar menos por um serviço que é essencial.
É urgente resolver o problema dos transportes em Gondomar. São poucos e em alguns casos inexistente. A deslocação desde as áreas do alto do concelho é essencial para que as populações sobrevivam e não se isolem cada vez mais. É urgente resolver o problema ambiental. O estado das nossas ETARs e dos nossos rios merece um cuidado particular, tantas vezes relegado para segundo plano.
É urgente resolver o problema da habitação pública. A criação de mais habitação acessível e travar os despejos no concelho deve ser uma preocupação ativa das forças políticas recentemente eleitas. São urgentes estes e mais problemas. Não devem e não podem ser palavras ocas e vazias em tempo de eleições. Ouvir as pessoas e cuidar dos seus problemas, é um compromisso que os executivos devem zelar. Há que mudar a política local pela sua génese e não fazer mais do mesmo.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025